Hidrolipoclasia não aspirativa
O que é?
Procedimento minimamente invasivo, a Hidrolipoclasia Não Aspirativa tem como finalidade a redução das medidas, eliminando, ao mesmo tempo, a gordura localizada. Para isso, recorre-se a uma quebra de tecido adiposo, graças a uma solução (como um soro fisiológico) que é aplicada diretamente na gordura localizada. Segue-se uma acção de ultrassom focalizado e ainda uma drenagem para que se consiga eliminar a gordura. São necessárias cinco a dez sessões (cada uma é feita semanalmente), o procedimento é realizado em pequenas áreas de gordura localizada e os resultados já se fazem notar depois da segunda sessão.
A hidrolipoclasia não aspirativa é recomendável para a gordura localizada nos flancos (vulgarmente chamados de “pneuzinhos”), na região abdominal, na parte interna das coxas, nos joelhos, nos braços, na cintura e nas costas. Enfim, é um tratamento bastante versátil.
Enquanto na Lipoaspiração Cirurgica a gordura é extraída toda de uma só vez – o que até pode causar traumas no organismo – e a recuperação prolonga-se entre 60 a 90 dias, a hidrolipoclasia não aspirativa tem um processo de retirada mais gradual. Desta forma, o organismo consegue reagir de forma mais natural ao procedimento, sem que haja maiores traumas. Além disso, o paciente pode retomar a sua vida normal. De 60 a 90 dias, o tratamento encontra-se finalizado, embora tudo dependa sempre da quantidade de gordura que foi retirada.