Fios de PDO
Fios de PDO
O queridinho do momento são os fios de polidioxanona, ou fios de PDO. Usados há décadas em diversas áreas da cirurgia, agora estão sendo usados para fins dermatológicos com o objetivo de estimular o colágeno e dar suporte ao rosto.
o procedimento em questão é um método de sustentação e tração dos tecidos com o uso de fios 100% absorvíveis, compostos de polidioxanona (PDO).
O objetivo desse método é estimular a produção de colágeno na área escolhida, que pode ser o rosto, pescoço, colo, bumbum, braços, entre outras regiões.
Os efeitos do procedimento costumam ser notados em 3 ou 4 meses, e os fios permanecem na região de 6 a 8 meses.
A aplicação é simples e rápida, mas exige a experiência de um profissional especializado. Após uma avaliação individualizada, são identificadas as necessidades do paciente e, a partir do diagnóstico, é determinada a aplicação.
O profissional dará início ao procedimento fazendo a limpeza e higienização da pele, para depois proceder à marcação. Um anestésico local pode ser usado, seguido da abertura do orifício para inserção da cânula e, então, coloca-se o fio, sem a necessidade de cortes e sem deixar cicatrizes.